Domingo, 26 de Setembro de 2004

Comentário de Gil Feio

Acho que o problema está em levantar os problemas, independente de onde moramos ou quem somos. Já antes referi situações pero de minha casa e também obtive resposta. A questão é que sou daqueles que mais tem participado neste blog, identificando-me, exactamente para que possa servir de ajuda para que estas situações não passem ao lado. Encaro a Freguesia de URRA como um todo e não com as zonas com as quais posso beneficiar. Quanto à caixa multibanco, sei que a Junta tem feito bastantes esforços no sentido de conseguir a colocação da mesma. Mas temos que encarar uma situação, a nossa freguesia possivelmente não terá em nenhum dos bancos de Portalegre dinheiro suficiente para que se justifique a colocação de uma caixa ATM. Acho que quando criticamos só por fazê-lo não vamos a lado nenhum. Teremos que mudar mentalidades e esforçarmo-nos no sentido de melhorar. É fácil criticar, fazer é mais dificil. 1 abraço a toda a Freguesia
publicado por spp13150 às 01:01
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Francisco Trindade a 27 de Setembro de 2004 às 12:53
Vou tentar dar uma resposta a algumas questões aqui levantadas, umas não verdadeiras possívelmente por falta de conhecimento da realidade, outras com a verdadeira e justificada pertinencia que devem ser manifestadas e se possível concretizadas, porque são boas e devem ser aproveitadas em pró de toda a "nossa" Freguesia de Urra.
É sempre complicado estar a falar com alguem que tem dificuldade em se identificar, só que mais não seja para ser felicitado pela excelênte ideia ou sugestão.
Em relação ao multibanco para a Freguesia de Urra devo informar que existe o compromisso da instituição C.G.Depósitos de instalar na Freguesia de Urra, uma Caixa multibanco. Está aprovado o pedido, falta defenir o local da sua implementação (da responsabilidade da C.G.Depósitos e com o parecer da Prossegure). O equipamento será instalado logo que possível, decorrendo passos burucráticos que não são da responsabilidade da J.F.Urra e muito menos com "compromissos eleitorais", tudo a J.F.Urra tem deligênciado para que venha o mais breve possível.
Os terrenos (possíveis) para construção, têm sido apresentados junto da C.M.Portalegre, assim os nomes dos proprietáriso propostos se entendam com a C.M.Portalegre para negociarem, o que tem sido solicitado á J.F.Urra, de pesquisar no terreno junto de possíveis candidatos a loteadores ou vendedores de terreno tem sido encaminhados para a C.M.Portalegre.
Em relação ao desporto e á cultura a J.F.Urra não tem vocação de "agente promutor de eventos culturais", não é esse o papel de uma autarquia. O papel de uma Junta de Freguesia é de apoiar, incentivar e saber escolher entre várias ideias, projectos ou sugestões de forma a rentabilizá-los em beneficio de toda a comunidade. Que apareçam ideias e grupos organizados para fazer algo, que a J.F.Urra cá está para apoiar no que fôr necessário.
Os balneários do campo de futebol foram recentemente reparados no seu interior a nível de toda a canalização e não só...Só para dar um pequeno exemplo, não sei se deva chamar atletas ás pessoas que fazem dos braços dos chuveiros de baloiço...Estavam seis totalmente partidos e foram já substituidos. Em relação aos vidros partidos, já foram substituidos uma vez, mas alguem teima e fazer dos mesmos alvo de pontaria á pedrada. Já agora para estes convivas que bom serviço querem prestar á sociedade se souberem que anda a partir os vidros dos balneários e do edificio da Casa do Povo, aproveitando o vosso anonimato, poderiam aqui identificar os "artistas de tal feito.."
As barracas, as iternas barracas, julgo que as mesmas só terão fim quando a J.F.Urra tomar posse efectiva de todo o imóvel e património da Casa do Povo de Urra que até agora é da responsabilidade legal (por força de um decreto lei) e da responsabilidade funcional do Presidente da Casa do Povo Sr. Serrano, que nunca soube no passado lidar ou fazer-se impôr neste problema. Acredito no bom senso dos ali residentes que pouco a pouco vão abandonando as mesmas de modo a que de livre vontade solicitem á J.F.Urra colaboração para retirar do local todo aquele lixo de madeiras e latas velhas, até lá a J.F.Urra não tem nem pode intervir á força num terreno que não é da sua responsabilidade. Tem o dever de pouco a pouco convidar as pessoas a abandonar as mesmas de livre vontade e esses contactos têm sido feitos com alguns proprietários aleatóriamente.
A ideia de atribuir o nome do Carlos a uma Rua ou Avenida da Freguesia já não é novo e já foi várias vezes analizado em reuniões do eExecutivo da J.F.Urra, aguarda a oportunidade de que na localidade de Urra, exista uma artéria digna e merecedora do nome de tal pessoa. Não foi já atribuído ao Campo de Futebol, ou ao complexo des portivo de Urra para não desprovir de mérito o seu verdadeiro mentor e fundador o Comendador Elias Martins. Aguardemos pois a ideia não está esquecida, muito pelo contrário.
Por fim devo chamar á atenção e reafirmar para todo o respeito que se deve ter para com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia José Fitas. É ele o actual Presidente, a Junta de Freguesia só têm legalmete um Presidente, e, quer queiramos, quer não, mesmo que politicamente não se concorde com ele, foi ele o eleito na área da Freguesia, logo deverá ser respeitado até ao fim. Não aceito insinuações nem presupostos que possam beliscar a dignidade de ambos.
Sempre ao vosso dispôr.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

.posts recentes

. Comentário de Francisco T...

. Comentário de Berito Tuss...

. Comentário de Alofo Litle...

. Comentário de Urra Jovem

. Comentário de Francisco T...

. Comentário de spp13150

. Comentário de Lista J

. Comentário de spp13150

. Comentário de Atenção que...

. Comentário de Habitante2

.arquivos

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds