Segunda-feira, 14 de Junho de 2004
Mais um ano mais umas eleições.É pena que estas tenham sido marcadas pela morte do professor Sousa Franco, e pela falta de debate político sobre a Europa e a sua construção, uma vez que estas quanto a mim, foram as mais importantes eleições Europeias de sempre, na medida em que já foram a 25 países. A Europa vive um dos mais importantes momenos do pós-guerra, e, Portugal mais que nunca deve ter em Bruxelas uma representação unida na defesa dos interesses nacionais (vêm aí países com custos de produção mais baixos, cuidado!!!), e deixar para trás politiquices sem interesse. Quanto aos resultados, eles falam por si. Espero que este governo saiba tirar as ilações correctas e começe a olhar para os Portugueses de outra forma, deixando de culpar tudo e todos para justificar a "desgovernação" deste país. Sr. Primeiro Ministro, já que tem que continuar a governar, tenha coragem e faça uma remodelação séria no seu governo, começando pelo Dr. Paulo Portas.
De Piu a 22 de Junho de 2004 às 16:23
Muito se tem falado do comportamento alegre do povo português.
Um povo nostálgico...um povo triste...enfim um povo que vive e morre ao som do triste fado!
A Selecção, ao contrário do que se diz e escreve não uniu os portugueses. A selecção no fundo mais não é do que a única e repito única "coisa" que nos torna iguais ou até melhores do que outros países "através da Selecção Nacional conseguimos equipararmo-nos aos outros países".E isso por muito que custe não é união nacional,é apenas um pedido ou melhor uma exigência que fazemos conjuntamente a 23 homens.
E o que se disse e escreveu depois do primeiro jogo? Será que eramos os maiores se tivessemos perdido da Espanha? Será que ainda estávamos unidos? Não sei!
Que a alegria se mantenha até à final, pois enquanto durar a competição sempre o povo pode levantar a auto estima e bem precisa...depois voltamos ao ordenado minimo de 400 euros às reformas de 150 euros...ao triste fado da vida!
Durará a união? As bandeiras ficarão nas varandas? Alguém gritará por Portugal quando ficar mais 7 horas à espera de ser atendido num hospital?
Pelo peso social que incoscientemente todos os jogadores que nos representam possuem, da minha parte um GRANDE OBRIGADO!
De Gil Feio a 21 de Junho de 2004 às 22:28
PARABÉNS PORTUGAL. Eu era daqueles que estavam um pouco renitentes em relação ao valor da nossa seleção. Depois do jogo de abertura com os Gregos (outra surpresa agradável)estava convencido que não passaría-mos a primeira fase, mas, depois do que demonstraram frente á espanha, acho que temos capacidade para chegar à final. Agora venha a Inglaterra.
Comentar post