Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2005
Antes de mais aproveito para desejar um ano fantástico a toda a população da Freguesia da Urra. È com alguma tristeza que aqui estou para falar de eleições,mas como é o tema do momento cá vai!! O distrito de Portalegre passa a partir desta legislatura a contar apenas com 2 deputados na AR. Para quê? Não será melhor que se elejam apenas candidatos das principais cidades do país? Acho que sim, uma vez que a grande maioria dos candidadtos de Lisboa e outras grandes cidades acaba por ser distribuida pelos restantes circulos eleitorais. Em Portalegre à partida o PSD e o PS vão eleger cada um deputado. É pena não serem os dois do distrito!! Mas será que não existem pessoas capazes no distrito? Será necessário os partidos recorrerem a figuras de proa? De que maneira beneficiará a nossa região? Estejam alerta, pois é possível que gente capaz do nosso distrito esteja em lugares de eleição duvidosa noutras regiões? Infelizmente é assim. A classe politica actual por muito que custe está descredibilizada, e, apenas se pode queixar dela própria. Mesmo assim irei votar. Pelo menos poderei reevindicar alguma coisa... isto é... se ainda houver pelo que reevindicar.
1 abraço e que haja esperança...pelo menos.
Não vou falar sobre política porque é um assunto que me revolta profundamente. Existe política em Portugal, ou pseudopolítica?!
O motivo pelo qual estou aqui escrever, é para fazer uma sugestão à nossa J.Freguesia. Eu gostaria de saber é possível a criação de um espaço Internet na Freguesia, se é que ainda não existe, pelo menos eu não tenho conhecimento. Acho que seria óptimo para ocupar os nossos jovens, a fim de lhes proporcionar alternativas ao que de pouco se tem feito culturalmente por eles(é claro que é necessário que haja interesse por parte dos jovens para uma mudança, talvez até radical da sua mentalidade).
Maior parte dos nossos jovens passa demasiado tempo no café, local esse, onde pouca cultura lhes é fornecida. Não tenho nada contra os cafés, também os frequento e gosto do convívio que por vezes se cria, mas, culturalmente pouco me enriquece. Reflitam sobre o assunto!!
Abraços
Comentar post